A juíza Débora Kleebank, da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, condenou a rede Petiskeira Alimentos Ltda. a pagar uma reparação moral de R$ 6 mil ao consumidor Vinicius Vieira.
Em 2 de maio do ano passado, ao almoçar no restaurante Petiskeira, do Shopping Praia de Belas, ele deparou-se com parte de um projétil de arma de fogo como recheio do bife que pretendia saborear.
A empresa contestou, afirmando que atende mais de dez mil pessoas por dia e que "a investigação interna não concluiu como verdadeiro o fato tal como alegado pelo autor".
A sentença registra que "a ré se descuidou ao fornecer alimento inadequado, devendo, dessa forma, responder pela inobservância das cautelas necessárias para garantir a qualidade dos produtos que comercializa".
Registra também o julgado que "o sentimento de insegurança, medo, repugnância e o nojo experimentado pelo demandante, ao deparar-se com projétil no seu bife, certamente gerou os danos morais alegados, mormente em face da violação ao princípio da confiança, principal norte a ser observado nas relações consumeristas".
Cabe recurso de apelação ao TJRS. O advogado Thiago Neves atua em nome do autor da ação.
Fonte: Espaço Vital