Representantes da Superintendência Regional do Banco do Brasil (BB) estiveram hoje no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) para negociar com a Presidência a manutenção de contrato que viabiliza o BB como instituição captadora de depósitos judiciais, precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs). A atual proposta segue basicamente o objeto do contrato em vigor, que prevê contrapartida do banco na forma de investimentos para modernização e melhorias da prestação jurisdicional. A parceria proposta entre as duas instituições segue o determinado na Resolução nº 87/2011 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CJST).
Além da presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, participaram como representantes do Tribunal a diretora-geral, Bárbara Burgardt Casaletti, a assessora da Diretoria-Geral Soraia Bohn, e o coordenador de Material e Logística, Sandro Schiavon, em substituição à diretora da Secretaria de Administração. Em nome do Banco do Brasil, estiveram presentes o Superintendente Regional do RS, Vanderlei Barbiero, o Gerente de Relacionamento Marcelo Reali Andreola, e Gerente Geral de Agência Jaira Ribeiro Aguirre.
O contrato estabelece uma relação de parceria entre o banco e o Tribunal e, segundo os termos hoje vigentes, ao banco incumbe investir mensalmente 0,076% do valor dos depósitos em obras e investimentos do Tribunal, sendo vedada a aplicação dos recursos para gastos com pessoal.
A negociação em andamento busca obter maior investimento do banco em modernização e melhorias da Justiça Trabalhista. A minuta do novo contrato ainda deverá ser analisada pelo Conselho Diretor do Banco do Brasil.
Fonte:Trt4
Fonte:Trt4
